Como Criar a Bio Perfeita para o Seu Instagram

Categoria:

Se a primeira impressão é a que fica, construir uma Bio eficiente é a melhor maneira para oferecer uma definição clara aos seus seguidores em potencial. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você elaborar a Bio Perfeita no seu Instagram, confira abaixo:

SOBRE A BIO DO INSTAGRAM

A Bio para Instagram é criada como uma espécie de página inicial da rede social. É importante dizer que essas informações não são estáticas, ou seja, o conteúdo pode ser alterado, conforme seus objetivos.

Antes de definir suas informações, uma boa prática é se inspirar nos perfis que você segue, aqueles que mais admira, para buscar ideias para a sua bio.

Confira agora, algumas dicas importantes para você criar a sua Bio:

1. DESCREVER INFORMAÇÕES OBJETIVAS

A bio do Instagram precisa deixar claro o que seu negócio oferece e lembre-se que esse campo é limitado a 150 caracteres, por isso, você precisa ser objetivo.

Não deixe de mencionar, os principais dados sobre o negócio, como área de atuação, experiência de mercado, diferenciais e informações adicionais precisarão estar condensadas em poucas linhas.

Uma forma de fazer isso é escrever, em separado, uma bio completa. Sinta-se livre para incluir quantos caracteres desejar. Então, vá removendo as partes menos cruciais aos seus objetivos de marketing no Instagram, ou transforme-as em frases mais curtas e diretas.

Após um tempo, a tendência é que você consiga descrever seu negócio da maneira mais prática possível.

Caso ainda não tenha chegado ao resultado esperado, confira as outras dicas que serão dadas a seguir.

2. Incluir diferentes canais de contato

Ofertar diferentes canais de contato aos clientes — e garantir que todos funcionem — tende a ser uma boa forma de certificar que seu atendimento seja ágil e eficiente. E, como você sabe, um atendimento de qualidade pode ser o grande diferencial de seu negócio.

Por isso, certifique-se de que seus principais dados de contato estejam visíveis em sua biografia e, claro, sejam válidos.

Uma dica interessante é utilizar canais de Links como LinkList ou LinkTree

3. UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE

Uma boa estratégia de SEO é indispensável em qualquer objetivo de marketing. Mas, você sabia que ela também inclui sua bio do Instagram? Nesse sentido, as palavras-chave cumprem um papel importante.

Para selecioná-las, use ferramentas de keyword, selecione as que estão em alta em seu segmento e aplique-as. Se trabalhar, por exemplo, com marketing, certifique-se de que essa palavra apareça na bio.

A escolha das keywords depende, é claro, de sua área de atuação. Contudo, podem ser grandes aliadas na hora de ajudar o usuário a entender do que se trata seu Instagram de negócios.

E agora?

Bom, agora que você já sabe mais sobre os principais tipos de estratégias de marketing, escolha as que combinam melhor com os objetivos do seu negócio.

Se precisar de ajuda para seu Marketing conte com a NOMADZ

Acesse também o nosso INSTAGRAM

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados

× Fale Conosco