Se a primeira impressão é a que fica, construir uma Bio eficiente é a melhor maneira para oferecer uma definição clara aos seus seguidores em potencial. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você elaborar a Bio Perfeita no seu Instagram, confira abaixo:
SOBRE A BIO DO INSTAGRAM
A Bio para Instagram é criada como uma espécie de página inicial da rede social. É importante dizer que essas informações não são estáticas, ou seja, o conteúdo pode ser alterado, conforme seus objetivos.
Antes de definir suas informações, uma boa prática é se inspirar nos perfis que você segue, aqueles que mais admira, para buscar ideias para a sua bio.
Confira agora, algumas dicas importantes para você criar a sua Bio:
1. DESCREVER INFORMAÇÕES OBJETIVAS
A bio do Instagram precisa deixar claro o que seu negócio oferece e lembre-se que esse campo é limitado a 150 caracteres, por isso, você precisa ser objetivo.
Não deixe de mencionar, os principais dados sobre o negócio, como área de atuação, experiência de mercado, diferenciais e informações adicionais precisarão estar condensadas em poucas linhas.
Uma forma de fazer isso é escrever, em separado, uma bio completa. Sinta-se livre para incluir quantos caracteres desejar. Então, vá removendo as partes menos cruciais aos seus objetivos de marketing no Instagram, ou transforme-as em frases mais curtas e diretas.
Após um tempo, a tendência é que você consiga descrever seu negócio da maneira mais prática possível.
Caso ainda não tenha chegado ao resultado esperado, confira as outras dicas que serão dadas a seguir.
2. Incluir diferentes canais de contato
Ofertar diferentes canais de contato aos clientes — e garantir que todos funcionem — tende a ser uma boa forma de certificar que seu atendimento seja ágil e eficiente. E, como você sabe, um atendimento de qualidade pode ser o grande diferencial de seu negócio.
Por isso, certifique-se de que seus principais dados de contato estejam visíveis em sua biografia e, claro, sejam válidos.
Uma dica interessante é utilizar canais de Links como LinkList ou LinkTree
3. UTILIZAR PALAVRAS-CHAVE
Uma boa estratégia de SEO é indispensável em qualquer objetivo de marketing. Mas, você sabia que ela também inclui sua bio do Instagram? Nesse sentido, as palavras-chave cumprem um papel importante.
Para selecioná-las, use ferramentas de keyword, selecione as que estão em alta em seu segmento e aplique-as. Se trabalhar, por exemplo, com marketing, certifique-se de que essa palavra apareça na bio.
A escolha das keywords depende, é claro, de sua área de atuação. Contudo, podem ser grandes aliadas na hora de ajudar o usuário a entender do que se trata seu Instagram de negócios.
E agora?
Bom, agora que você já sabe mais sobre os principais tipos de estratégias de marketing, escolha as que combinam melhor com os objetivos do seu negócio.
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