6 principais ações para gerar resultados no Instagram

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Resultados no Instagram – O Instagram já é uma das Redes Sociais mais importantes do mundo, e muitas empresas utilizam essa ferramenta como estratégia de vendas e fortalecimento de suas marcas.

Se você também deseja crescer no instagram, a primeira coisa que precisamos dizer é que não existe formula mágica, mas apresentaremos boas práticas que podem lhe ajudar com isso.

Confira abaixo:

1. Comece com uma “bio” atrativa

A Bio é o primeiro contato do usuário com a sua página, deixe seu texto bem atrativo, utilizando # e emoticons, além de trabalhar bem o link.

2. Mostre os bastidores com os Stories

Marcas que sabem como usar bem o Stories engajam muito bem com seus seguidores e conseguem até transformá-los em verdadeiros fãs.

Isso porque o Instagram oferece muitas ferramentas que facilitam isso.

Você pode fazer enquetes, mostrar vídeos curtos, marcar posts de seguidores e mencionar os perfis deles com algum tipo de mensagem legal, publicar fotos com filtros engraçados e mais uma série de ações.

3. Utilize cases e histórias para engajar

O ideal é não focar apenas na Venda, para isso, uma das melhores formas de engajar seu público é com histórias reais, que causam impacto.

Pessoas sempre se conectam com outras pessoas, por isso, construa maneira de contar histórias que possam humanizar seu conteúdo.

4. Evite Spans

Ninguém gosta de ficar recebendo mensagens quando nunca demonstraram qualquer interesse sobre um produto/serviço.

Por mais que seja bacana seguir novos perfis e tentar iniciar uma relação, é fundamental evitar SPAM.

Desse modo, não adianta seguir perfis aleatórios para que eles sigam de volta, ou curtir diversas publicações.

Por isso, a interação deve ser feita somente com pessoas que já mantém contato com o seu perfil.

5. Use hashtags (#)

As Hashtags não vão salvar conteúdos ruins, por isso é interessante selecionar apenas as mais relevantes.

Além disso, a dica é utilizar poucas em suas postagens (no máxima 30) e na legenda no post.

Ao adicionar o # na frente de uma palavra, faz com que o buscador da rede social classifique o post a um determinado assunto, acontecimento, campanha ou mesmo debate.

Assim, atualmente existem ferramentas que ajudam neste trabalho, como é o caso do Hashtag Generator.

6. Crie anúncios

O Instagram é uma empresa privada, por isso, a melhor forma de aumentar seus resultados é com investimentos.

Se você já criou anúncios para o Facebook, a plataforma é integrada com os anúncios do Instagram Ads.

Por isso, utilize o gerenciador do anúncios para segmentar o público com precisão e criar campanhas de geração de leads com ótimo custo-benefício.

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