Métricas de Vaidade x Métricas de Resultado

Categoria:

As métricas de Vaidade são aquelas informações que complementam suas redes sociais, mas que não ajudam muito na tomada de decisão.

Isso não significa que são métricas que você deve ignorar, mas apenas que não são às que ditarão a saúde do seu negócio, em uma visão do todo.

Com o crescimento acelerado das redes sociais, muitas empresas decidiram investir na gestão e presença deles nas redes.

O que é uma decisão extremamente acertada, mas não adianta simplesmente criar a página da sua empresa ou patrocinar anúncios sem um objetivo claro.

Imagine criar uma campanha do Google AdWords e não saber exatamente quais métricas acompanhar (saiba aqui)?Quanto dinheiro você poderia perder?

E o problema com o Facebook ou outras redes, é que as vezes não fica tão claro quanto dinheiro você perde, quanto como é no AdWords.

Lembre-se: Métricas de vaidade são todas aquelas que não te ajudam a tomar decisões de negócios mais acertadas.

Portanto, todo dado que não motive uma mudança, pode ser considerado uma métrica de vaidade até certo ponto.

Algumas métricas de vaidade tem sim seu valor, não se engane quanto a isto, mas simplesmente não merecem tanta atenção quanto outras, não devem ser consideradas KPI’s de um projeto.

Preocupe-se sempre com o resultado!

E agora?

Quer mais informações de Redes Sociais?

Se precisar de ajuda para seu Marketing conte com a NOMADZ

Acesse também o nosso INSTAGRAM

Gostou desse conteúdo? Então COMPARTILHE, alguém que precisa ler isso!

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados

As principais plataformas de tráfego pago

Na vasta paisagem do marketing digital, as plataformas de tráfego pago emergem como oceanos de oportunidades para impulsionar a visibilidade e os resultados. Neste mergulho profundo, exploraremos algumas das principais plataformas de tráfego pago que

LEIA MAIS »
× Fale Conosco