Relacionamento é a palavra que se tornou um divisor de águas para as empresas em um cenário tão competitivo quanto o que enfrentamos atualmente.
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Independentemente do segmento, é fundamental ter uma estratégia precisa para se destacar e alcançar resultados.
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É por isso que uma das estratégias que mais vem sendo usada por gestores e equipes de vendas é a de CRM.
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É uma estratégia que coloca o cliente como principal componente da venda, trabalhando a construção do relacionamento ao longo de todas as etapas do processo comercial.
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Além disso, CRM também dá nome a uma ferramenta que automatiza e organiza a gestão das ações de relacionamento.
BENEFÍCIOS
Confira abaixo 5 benefícios que o CRM pode trazer para seu negócio:
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1. Organização e histórico: O histórico permite saber todas as informações sem depender da memória das pessoas.
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2. Centralização de informações: Com o CRM, você todas as informações em um só lugar, facilitando a gestão das informações.
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3. Conhecimento sobre o cliente e a equipe: ajuda a formular propostas e pensar estratégias para avançar as negociações.
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4. Fidelização de clientes: é possível criar ofertas direcionadas para estimular a recompra, o cross-selling ou um upgrade, aproveitando o timing e o relacionamento recente.
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Você utiliza algum sistema CRM em sua empresa? Qual deles?
E agora?
Bom, agora que você já sabe mais sobre os principais tipos de estratégias de marketing, escolha as que combinam melhor com os objetivos do seu negócio.
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