A IDENTIDADE VISUAL DA SUA EMPRESA REPRESENTA A PERSONALIDADE DO SEU NEGÓCIO?

Personalidade

Aqui na Agência Nomadz, sempre batemos na tecla que a marca é o DNA de uma empresa, por isso, deve representar os valores e a Identidade do seu negócio.


Trata-se do elo entre o cliente e seu produto ou serviço.


Se você ainda dúvida da importância da construção de marca, veja o exemplo abaixo:



As duas camisas acima são parecidas e foram feitas com o mesmo material, no entanto, a primeira custa R$ 75,00 e a segunda R$ 349,00.


Veja que a camisa acima possui um desenho estampado no seu peito, isso pode parecer muito simples, mas o trabalho que existe por trás desse “simples” desenho é o que faz essa absurda diferença de valores.


Processo de Criação

A marca é o resultado visual sobre como uma marca é reconhecida no mercado, por esse motivo, deve traduzir exatamente a mensagem que a empresa deseja passar.

“LOGOTIPO NÃO É SOMENTE DESIGN, MAS ESTRATÉGIA”

Existe um processo profundo para criação de uma Identidade Visual, tudo começa na análise aprofundada do negócio.

Para a construção eficiente de uma marca, é essencial entender as expectativas, histórico, missão, visão, valores… Todas essas informações funcionam como base para a construção de um projeto de identidade visual.

A estratégia de comunicação deve ser trabalhada desde a concepção, isso é algo que já falamos quando citamos os exemplos dos arquétipos.

Se ainda assim, você não se convenceu sobre a importância da marca representar o seu negócio, confira 5 benefícios de ter uma Identidade Visual bem construída:

1. Melhora o reconhecimento de marca

Um dos principais elementos que identificam sua empresa é o logotipo, quando falamos em Nike, o símbolo da empresa sempre vem a nossa cabeça. Um logotipo não vende a empresa sozinho, mas é o primeiro passo para construir uma identidade visual sólida e forte no mercado.

2. Gera Identificação

Quando uma marca é desenhada com pensamento estratégico, provavelmente ela deve gerar profunda identificação com o público-alvo, sendo reconhecida e apoiando na identificação dos seus clientes.

3. Cria de valor de Mercado

Sua aparência pessoal geralmente gera credibilidade e confiança. O mesmo acontece com as empresas, quem tem uma boa marca para impressão de solidez e ganha valor de mercado com seu público-alvo.

4. Produz valor financeiro

Quanto maior a devoção de uma empresa para construir seu valor de marca, melhor será o retorno financeiro de seus esforços. Ou seja, se a marca se preocupa em estabelecer uma identidade com seu público, a chance de retorno financeiro sobre isso é sempre maior.

5. Atrai novos clientes

Se você possui boa identificação com seu público-alvo, a chances de seu negócio atrair mais clientes através da boca a boca são maiores.

VALORIZE-SE, VALORIZE SEU NEGÓCIO!

Qualquer tipo de empresa tem objetivo de crescer, por isso, construir uma marca solidada faz todo sentido para se adequar ao ambiente empresarial.

E agora?

A Nomadz é especialista em crescimento de negócios digitais

Se precisar de ajuda para seu Marketing conte com a NOMADZ

Acesse também o nosso INSTAGRAM

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados

× Fale Conosco