Atendimento ao Cliente: Case Nubank

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Atendimento ao Cliente – Sabe quando sua internet para de funcionar e você percebe que terá que ligar para o Call Center daquela “maravilhosa” empresa?

Depois de muita musiquinha irritante, vários atendentes, repetindo seu CPF todas as vezes, a ligação simplesmente cai e nada do seu problema ser resolvido.

Aí começa tudo novamente

Quando se trata de atendimento ao cliente existem quesitos básicos a serem seguidos como:

– Não demorar na identificação de problemas;

– Tentar solucionar o mais rápido possível;

– Ter empatia e não responder de maneira agressiva ou desrespeitosa;

A maior parte das empresas que não seguem essas 3 regras do bom atendimento, costumam perder a credibilidade com seus clientes.

Por outro lado, temos grandes exemplos de empresas que priorizam o atendimento e, com isso, ganham respeito e ainda conquistam o público.

CASE DO DIA

Nosso exemplo de hoje é a Nubank, uma Startup que começou com o serviço de cartão de crédito sem tarifas e hoje já possui até uma corretora de investimentos.

A maior revolução proporcionada foi simplesmente um atendimento humanizado!

Fugindo da formalidade e do corporativismo típicos das instituições financeiras, o Nubank fala como um ser humano de verdade, nada de máquinas. além disso, o atendimento possui empatia e costuma ser flexível em certas situações.

É comum aparecem em redes sociais, cases de clientes que recebem “mimos” depois de um atendimento, essa inclusive é uma prática incentivada pela empresa.

Se você quer aplicar uma estratégia semelhante em seu negócio, lembre-se dos 3 pontos abaixo:

  1. Conheça profundamente seu público
  2. Entre em sintonia com seus clientes
  3. Siga as regras do bom atendimento
E AGORA?

Eae, você já teve alguma experiência interessante de atendimento ao cliente com alguma marca? Compartilha com a gente como foi a sua experiência.

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