Quando a Expectativa acaba Atrapalhando a Experiência do Cliente

A MARVEL é uma das franquias de maior sucesso de todos os tempos, com mais de U$ 25 bilhões arrecadados em 15 anos.

Depois de um ano inteiro sem novos lançamentos, a expectativa criada para estreia da primeira série desse universo era gigantesca.

Como não poderia deixar de ser, WandaVision logo se tornou a queridinha do momento e um dos maiores sucessos do Disney+.

Em menos de um mês desde o lançamento, ela se tornou a série mais assistida do mundo, atingindo um índice de 8.127 pontos de audiência (81 vezes mais assistida do que a média das séries de Janeiro em 2021).

Para quem não conhece nada do Universo Marvel, Wanda e Visão são um casal de heróis que fazem parte dos Vingadores.

Na série, eles levam uma vida tranquila em Westview, pequena cidade nos Estados Unidos, em uma história que transita pela história das séries de comédia da TV Americana.

Diferente das séries da Netflix, que libera todos os episódios de uma só vez, a Disney prefere realizar os lançamentos semanais de cada episódio.

Como a série possuía uma característica bem enigmática, depois de cada episódio, milhares de teorias surgiam, com fãs verificando cada detalhe e cada mínima referência ao universo dos quadrinhos, tudo para criar teorias sobre o futuro da série.

 Ao mesmo tempo que isso aumentava a audiência da série, também elevava as expectativas para as alturas.

 Quando o final chegou e o público percebeu que a história era realmente bem mais simples do que foi imaginado, a decepção foi grande.

O aprendizado de toda essa história é que sempre que você realizar algum lançamento ou alguma entrega ao seu cliente, precisa trabalhar o máximo possível para dosar aquilo que está oferecendo.

Durante o processo de venda, é importante encontrar o equilíbrio e dosar o que você oferece ao cliente, a ideia aqui é que você consiga efetivar a venda, mas que possa realmente valorizar a sua entrega, superando a expectativa, entregando sempre algo a mais.

Nem sempre a satisfação do cliente está ligada à qualidade do produto ou serviço vendido.

Outros processos paralelos podem ser decisivos neste momento, e esse algo a mais pode ser justamente o que o seu cliente, mesmo que sem saber, estava precisando para se tornar fiel à sua empresa.

Concluindo

Lembre-se que desde o início do seu relacionamento com um novo cliente, você precisa ser extremamente claro, ofereça apenas aquilo que sua empresa realmente pode cumprir e não espere que o seu cliente demonstre espontaneamente que a sua expectativa foi atingida, ou não.

Estruture ferramentas de constantes avaliações e as utilize para melhorar a percepção dos clientes sobre o seu negócio, além de aumentar a qualidade dos seus serviços essa é uma excelente maneira de entender se o seu posicionamento está compatível com a sua estratégia.

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