Medo de Empreender – Qual a sua desculpa hoje?

Categoria:

A Luciana, assim como 66% dos Brasileiros, costuma sonhar com o dia que conseguirá pedir demissão e trabalhar em seu próprio negócio.

Apesar de estar em um cargo de liderança, gerenciando uma equipe de 7 pessoas, ela sente que existe uma certa limitação para resolver alguns problemas da sua área.

Luciana é aquela pessoa que as amigas procuram quando tem dúvidas sobre o melhor look, sabe onde encontrar os melhores preços e entende tudo quando o assunto é moda.

Como essa é a sua paixão, ela chegou inclusive a elaborar um Plano de Negócios para um ecommerce de roupas. Apesar de tudo apontar como favorável, o medo sempre fala mais alto e o sonho dela continua guardado na gaveta.

Se você é mais um nessa situação, se liga nas nossas dicas para jogar esse trauma para longe:

  1. Faça uma preparação adequada: empreender não é moleza, você precisa lidar com vendas, finanças, estratégias, marketing….tudo isso, mantendo a qualidade do seu produto, sendo assim, que tal buscar conhecimentos mais específicos sobre gestão, aprender sobre vendas, fluxos de caixa….esses são só alguns exemplos.
  2. Comece aos poucos: você não precisa largar tudo para empreender, inicie devagar, faça testes, experimente, ouça seus clientes em potenciais e entenda os reais problemas das pessoas.
  3. Acredite em si mesmo: Pode até parecer papo de autoajuda, clichê ou algo assim, mas autoconfiança é essencial para quem vai empreender e quer perder o medo de começar seu próprio negócio.

Pense nisso, se nem você mesmo acreditar potencial do seu negócio, como pretende vender produtos e conquistar clientes?

Como atrair investidores e sócios para algo que você faz sem propósito?

Difícil.

O lance da autoconfiança tem a ver com a credibilidade que você “emprestará” ao seu negócio e ao mercado, portanto é melhor acreditar sempre, mas com planejamento, do que duvidar ao menor sinal de problema, e desistir.

Então é isso, está com medo de empreender ou tem um amigo nessa situação? Manda esse post para ele, temos certeza que vai ajudar muuuuito.

E agora?

Bom, agora que você já sabe mais sobre os principais tipos de estratégias de marketing, escolha as que combinam melhor com os objetivos do seu negócio.

Se precisar de ajuda para seu Marketing conte com a NOMADZ

Acesse também o nosso INSTAGRAM

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados

× Fale Conosco